sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Não sabem...

Hoje vou realmente postar o meu primeiro texto:

"Pergunte a um menino com uma faixa etária de 10 a 15 anos, o que ele faz para se divertir quando está em casa. Provavelmente as respostas iriam variar de Jogos de computador, televisão, videogames, mp3,4,5...até alguns poucos que se arriscam a jogar futebol lá na quadra ou que ainda tocam um instrumento nas horas vagas. Com certeza vocês acham que este vai ser mais um texto chato daqueles que dizem, provam e comprovam que fazer exercícios físicos e não ficar no computador lendo isto daqui faz bem. Não. O que eu quero chamar atenção aqui são de caixas esquecidas nas gavetas, armários e cômodas de vocês. Isso mesmo.Os nostálgicos jogos de tabuleiro! Poxa.. Será que as crianças de hoje não se interessam mais por eles? Será que eles não são tão divertidos ou até mais que os jogos virtuais, eletrônicos e digitais de hoje? Elas não sabem o que estão perdendo. Não sabem que hoje poderiam saber mais sobre geografia brincando de atacar 3 pra 1 do Brasil para a Argélia...Não sabem que hoje poderiam estar treinando os seus raciocínios lógicos investigando junto com o Sr. Sherlock Holmes...Não sabem que poderiam ter uma profissão, ganhar dinheiro, ter filhos e isso tudo não passando dos quinze anos... Não sabem que poderiam virar poderosos proprietários de avenidas e companhias de transporte, ganhando sempre 200 reais só por ter passado em certo lugar... Não sabem que a mímica e alguns desenhos podem trazer tanta diversão... Não sabem que às vezes uma pergunta pode fazer a diferença: Tem bigode?(..) Existem inúmeros outros "mundos" onde os tabuleiros se transformam em um universo paralelo onde toda a criatividade e interesse despertam risos e emoções no simples ato de jogar os dados ou girar uma roleta. Já sei quem extinguiu esses jogos do convívio dos novos jovens: Foi o Coronel Mostarda na Sala de Jantar com a Chave Inglesa!! É uma pena..."

Por favor, quem ler: Comentar, elogiar, criticar, sugerir e quem sabe deixar um contato pra gente marcar uma partida de War!! Valeus!

15 comentários:

Heitor Carneiro disse...

mass ate parece q faz jornalismo!!!
hhehehehhehehe
flw
heitor!!!

Unknown disse...

Poxaa você tisou esse assunto do fundo do baú mesmo!!! mais foi u´m ótimo texto!! como pudemos esquecer dos jogos de tabuleiro!! Poxa com competÊncia, criatividade e um toque de comédia seu texto está incrielmente eficiente! ate me convenceu a jogar banco imobilário com malu e amaral!!! :D
Muito bom mesmo!!!
E se isso responde a sua pergunta ficou um texto muito dinamico e que prendeu a minha atenção! um texto fácil, claro e objetivo! Fiquei muitoi impressionada com a sua capacidade de resumo e sua habilidade com as palavras!

Beijos Sofia! ;)

Unknown disse...

Êta menino bom!!! Desde pequeno, além de gostar de brincar com jogos de tabuleiros, era interessado na leitura. Gosta de discutir e opinar sobre tudo e nada de ser superficial.
Ele vai fundo nas pesquisas.
Parabéns pelo seu texto. Ficou gosotso de se ler, suave e objetivo. Nossa, me fez lembrar a brincadeira com o jogo "cara a cara" que a gente brincava quando ele era criança!
Deu o recado e está mostrando para que veio.
Ter um filho assim é motivo de muito orgulho.
Já estou ansioso pelo próximo texto.
Continue em frente!!!

Beijos!!!! Papai

cappellinho disse...

hey sid!

gostei do texto! Lembrei de Scotland Yard que a gente jogava muito quando criança, muito boa aquela época! Ainda tenho o jogo aqui, eu acho! Temos que marcar um dia uma nova partida!!!

abraço!

Unknown disse...

PO BICHO!
SÓ PODIA SER MEU PROF DE HIST PARTICULAR
HAUHAHAIUIAHIUAHUIAH!
táá descente e o assunto foi mto interessante man!
abraço

izana Santos disse...

Eh muito bom vê uma pessoa escrever com a alma isso foi feito aqui nesse texto, um assunto simples que nos faz parar para analisar uma questão que geralmente não valorizamos, ou se quer pecebemos.Parabéns espero ver mais textos com esse...
Bjux

Alter Ego disse...

oh por isso q eu brinco de pisa pe mesmo na faculdade e sinto falta de brincar de mimica no colégio uhuhueh nenhum jogo eletronico isso e aquilo susbstitui passar uma tarde com os amigos, a realidade la fora é bem mais interessante do q ficar em frente a uma janela de dados =]
adorei o texto, boa sorte ae no blog bruninho, torço por vc
bjaao

Unknown disse...

sid!!!!
adorei o texto, siceramente, ficou simples,objetivo, criativo(de um assunto nao muito citado),enfim...mt bom mesmo...
fora q eu lembrei das nossas ferias!!
hehehe
alias, ja q estamos no assunto, vale ressaltar q vc,sofis e milla me ensinaram a jogar war e perfil!!
uaihaiuha
qdo vai ser a prox partida mesmo?!?
Bjuss

Unknown disse...

huahauhauhaua!
Amei o comentário de seu pai!
Corujão ele!
ghuahuahauhauhau
Mas realmente o seu texto está muito bom!Adorei o tema!Parabéns!
Me ensina a fazer um blog?
hauhauhauhauahuahahauahuahu

Lalala disse...

Bruno...
Parabéns pelo texto! Ele foi bastante objetivo, interessante e criativo! Muito bom, de verdade!
Para um iniciante, você está se mostrando bastante capaz no que vem apresentando!
Tenho certeza que sua tendência pe melhorar porque você escolheu aquilo que gosta, e quando a gente faz o que gosta a gente faz com prazer! ;]

Torço por você!

Anônimo disse...

Ae Bruno..
o texto é mt bom, gostei!
conseguiu fazer um texto que prende a atenção do leitor até a última palavra!
agora sim..quando vamos marcar esse war? de preferência sem as meninas que robam...o jogo fica chato.
abraço!
Vítor

Unknown disse...

kraiiii esse eh meu garoto!!
ahuauhahuauhauhahuauhauh
mt bem construido u texto hehehe
ta aprendendu direito em...xDD
abraço biba

boletimexperimental disse...

E pensar q eu realmente aprendi geografia jogando war..!! Parando p/ pensar, n foi há tanto tempo assim, mas tenho a sensação de q se passaram séculos. Já nem lembrava q existia essa possibilidade.
Que bom q vc procurou resgatar ago meio q perdido! Parabéns pelo texto! :D
E se realmente quiser jogar war, pode me chamar! Aviso logo q jogo c/ os exércitos prestos e ai de quem tentar me impedir!
Huahuahauahuahuahauhau

Beijo Sid!

Teka disse...

poorraaa
adorei, man xD
melhor texto que li ate agora de minha tarde (xata) de sábado!
sou muito saudosista, man!
adooooro essas "seções nostalgia"
no meu caso, que sou menina \o/, em minhas gavetas de vez enquando aparecem misteriosamente, escovinha, peças de roupas, um par do sapata de barbies, ou ainda roupinhas de bonecas-bebê... putz, man! qual menina nunka teve "meu bebê" akela boneca gigantesca com apenas alguns fios na kbça?
adoooooooooooooorooo
\o/\o/\o/
=~~

Teka disse...

sapato*